Espaço reservado à reflexão sobre questões que nos incomodam e nem sempre tivemos com quem nos aconselhar. Reflete a opinião de quem, embora não seja dono da verdade, se esforça por ser um servo fiel dela. Existe algo que sempre o incomodou e que ainda não encontrou resposta satisfatória? Este é o seu espaço, você poderá perguntar o que quiser e eu lhe direi o que penso, embasado na Bíblia Sagrada. Trazer-lhe a Palavra de Deus e tirar a sua dúvida, ajudando-o (a) a refletir acerca de seu dia-a-dia é o que mais desejo. Você pode usar o espaço "comentários" para enviar suas perguntas ou, se preferir, mande-as via e-mail: pr.sandromarcio@hotmail.com e aguarde a publicação da resposta no blog.
Que Deus nos ajude!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Compro ou Não Compro?

Recebi um e-mail intitulado “IGREJA 666 Isto é um ABSURDO!!!” 


Dizia a mensagem que o dono de uma empresa muito conhecida teria dado uma entrevista na TV onde assumiu pertencer à uma seita satanista sem receio nenhum de ter algum prejuízo nos negócios por tornar conhecida aos cristãos a sua opção religiosa. O autor do e-mail conclama aos cristão a demonstrar seu poder boicotando todos os produtos desse tal fabricante.
Eis minha resposta à mensagem recebida:
Querido irmão, li sua mensagem  e gostaria de refletir um pouco mais sobre seu conteúdo.
 É de se lamentar que alguém venha a público declarar sua obediência ao diabo e de “quebra” desafiar os cristãos a que tentem prejudicá-lo. Contudo reflitamos nas duas possibilidades:
1. E se não for verdade? -  2. E se isso for verdade?
 1. E se não for Verdade?
 É algo que de início se deve considerar, pois qualquer notícia que não contenha dados específicos (que nos permitam constatar a sua veracidade, como a data do fato, por exemplo, deve nos levar à cautela, pois, se não podemos provar o que dizemos, seremos facilmente chamados de caluniadores e fofoqueiros; e não é de todo impossível que a concorrente de uma determinada marca veicule falsas notícias na Internet para de alguma forma prejudicar as vendas daqueles produtos. Precisamos nos certificar de não nos tornarmos em massa de manobra de quem quer que seja!
Há um endereço na Internet que pretende provar que isso tudo não passa de lenda inventada pela concorrência para prejudicar a empresa, veja:
 http://www.quatrocantos.com/LENDAS/183_procter_gamble.htm
 2. E se for Verdade?
Caso, após acurada investigação, nós tenhamos certeza dos fatos narrados na mensagem, precisamos então nos posicionarmos como cristãos:
Como servos de Deus não devemos agir baseados nas provocações de um tolo!
Nós cristãos somos ordenados por Jesus a amar o inimigo e orar por aqueles que nos perseguem. Pouco tempo depois de Jesus dar essa ordem Ele mesmo chamou os inimigos humanos de “Sinagoga de Satanás” em referência aos judeus que perseguiam a Igreja, e lembremos que olhando para o Império Romano temos a evidência histórica de que o próprio Cezar romano exigia ser adorado como Deus, o que Jesus chamou de “Trono de Satanás”. Contudo, Jesus nunca ordenou um movimento de resistência contra o povo judeu ou romano, mas sim um movimento de evangelização para todo o mundo.
Jesus não mandou que nos afastássemos do mundo, mas apenas do pecado que nele há. O apóstolo Paulo afirma que o único jeito de não nos envolvermos com o mundo seria saindo dele. Por isso Jesus orou: Não peço que os tire do mundo, mas que os livreis do mal”. Nos tempos do Novo Testamento havia pessoas que defendiam o não pagamento de impostos ao governo romano, que era liderado por verdadeiros servos de Satanás. Todavia Jesus insistia em dizer: Dai a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus”.
O que quero dizer é que, do mesmo modo que quem pagava impostos ao satânico Cezar não estava só por causa disso servindo a Satanás, tampouco quem legalmente compra bons produtos de uma determinada companhia não está só por isso servindo ao diabo. É claro que somos livres para escolher comprar de outra marca, mas não podemos impor novas leis sobre os cristãos, leis estas que só trazem confusão e contenda, tornando pesada a consciência dos que são fracos na fé, que pecam não por comprar de tal marca, mas por comprar achando que é errado. Cada um é livre para comprar ou não. Se usarmos o raciocínio imposto na mensagem logo estaremos em triste situação, procurando saber sempre quem são os donos de cada empresa que fabrica um determinado produto, e descobriremos que são idólatras, espíritas, maçons, esotéricos, etc, pois, como disse Jesus “o mundo jaz no maligno”. Lembremos que em cada uma destas empresas há servos de Deus que honestamente ganham o seu sustento, que trabalham com dedicação e trazem seus dízimos à casa de Deus, e oram para que seu patrão encontre a salvação, pois, diante de Deus, seja ou não um membro de uma igreja satânica, sem Jesus ele já é um infeliz seguidor do maligno.
Oremos por ele!

 Com amor, no temor de Cristo,

Pr. Sandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário